AULASMódulo 2018/2 (4 meses)

METODOLOGIA

O módulo inicia com uma seqüência de movimentos, incluindo braços, ondulações, redondos até os movimentos percussivos. Aproximadamente no meio do módulo é iniciada uma coreografia aplicando-se todos os movimentos ensinados. Durante as aulas é seguida a essência da Dança do Ventre, moldada no estilo egípcio, o original, que representa a sua essência, apesar de uma inclinação, em alguns momentos, para o estilo libanês. A diferença principal entre a turma iniciante e intermediária é a complexidade dos movimentos e coreografia.

TURMA 1

INICIANTES

Aulas aos sábados
Módulo 2018/2 (4 Meses)
Período: 4/8 - 24/11/2018
Horário: 9h as 10h
Mensalidade: R$ 60,00

INTERMEDIÁRIO

Aulas aos sábados
Módulo 2018/2 (4 Meses)
Período: 4/8 - 24/11/2018
Horário: 10h30 as 12h
Mensalidade: R$ 90,00

CRONOGRAMA DE AULAS

Serão ao todo 16 aulas oficiais, dispostas da seguinte maneira:

• Datas de Agosto: 4, 11, 18 e 25

• Datas de Setembro: 1, 15*, 22 e 29

Obs: não haverá aula dia 08.09 (pós feriado). Ver nota abaixo sobre a aula do dia 15.09

• Datas de Outubro: 6, 13, 20 e 27

• Datas de Novembro: 3, 10, 17 e 24

• Haverá uma aula adicional/reposição no dia 01.12.18

Somente no dia 15.09.18*, as aulas serão no período da tarde, conforme abaixo:
TURMA 1: Horário: 14:30 as 15:30 hs; TURMA 2: Horário: 16:00 as 17:30 hs

Caso haja impedimento da aluna em participar da aula do dia 15.09 a tarde, a aula poderá ser compensada dia 01.12.18 no horário de costume da aula, confome detalhes acima.


SAIBA TUDO SOBRE AS AULAS

Como funcionam as aulas de Dança do Ventre e qual a metodologia utilizada?

Os módulos serão realizados na sala de dança do Colégio La Salle, somente aos sábados, em dois horários:
- Turma 1 (iniciante): 9:00 as 10:00
- Turma 2 (intermediário): 10:30 as 12:00

São oferecidos dois módulos ao ano. O primeiro módulo vai de março a junho e o segundo, de agosto a novembro de cada ano (sempre com duração de quatro meses cada). Os módulos começam com uma seqüência de movimentos, incluindo braços, ondulações, redondos até os movimentos percussivos. Aproximadamente no meio do módulo é iniciada uma coreografia aplicando todos os movimentos ensinados. Em módulos anteriores já foram ensinadas coreografias de música clássica, moderna, folclore (com bastão) e percussão.


Como participar das aulas?

Inscrição diretamente através do site www.manausbellydance.com.br

As aulas de Dança do Ventre são livres para todas as mulheres, independente de seus objetivos, sejam eles apara aprofundar os estudos (fazendo ou não apresentações de dança), aliviar a tensão do dia-a-dia e o stress ou até mesmo como hobby. Em relação às grávidas, as aulas podem ser feitas mediante autorização médica expressa.


Qual a filosofia de trabalho do ManausBellyance?

Somos um grupo que encara a Dança do Ventre (do inglês “Belly Dance”), literalmente como uma ARTE, sempre zelando pelo seu conceito e prática a fim de manter os padrões de elegância e zelo que ela merece.

Temos a mente aberta para o processo atual de ocidentalização e inovação da Dança do Ventre no Brasil, porém seguimos profundamente a essência da Dança do Ventre, moldada no estilo egípcio, o original, que representa a sua essência, apesar de uma inclinação, em alguns momentos, para o estilo libanês. A principal diferença entre eles é que o estilo de Dança Egípcia tem movimentos mais contidos, enquanto o Libanês, semelhante ao norte-americano, tem movimentos mais exagerados com batidas de quadril bem maiores e mais fortes. Particularmente estudamos principalmente músicas mais clássicas, devido à riqueza de momentos melódicos e por permitir uma melhor capacidade de leitura musical, já que inclui, muitas vezes, trechos dos outros tipos de música (moderna, folclórica e percussão).


Qual é o tempo de aprendizado necessário para a Dança do Ventre?

Não existe um tempo padronizado de aprendizado pois depende muito da dedicação e da facilidade que cada uma tem com a dança, portanto, não há regra. De maneira geral, aquelas que já fizeram balé (pela questão postural) ou qualquer outro tipo de dança têm maior facilidade em se desenvolver na Dança do Ventre. Em média, dois anos de dedicação contínua já permitem a capacidade da bailarina construir seu próprio solo. Porém com apenas quatro meses já é possível aprender coreografias e apresentar-se publicamente, o que também facilita o desenvolvimento posterior, pois o temido contato com o público ajuda grandemente na superação de muitos obstáculos internos.


PROFESSORAS

Professora Thaty Libbah

Thaty Libbah

Professora

Professora July Libbah

July Libbah

Professora