JULY LIBBAHFundadora / Professora

July Libbah iniciou seus estudos em Dança do Ventre em 2000 com o coreógrafo Elifas Mattos, na Academia La Fuerza, onde ficou como monitora por dois anos (2001-2002) e passou a integrar o grupo Johary Kadiffe. Desde então pratica a dança do ventre por meio de vídeos, workshops e aulas particulares. Em 2008, fundou o grupo ManausBellydance juntamente com sua irmã Thaty Libbah. Possui Workshops de Dança do Ventre com as bailarinas Lulu Sabongi, Aysha Almmé, Carla Silveira, Aziza Mor-Said, Nur, Polímnia Garro, Ju Marconato, Giselle Bellas e Natália Piassi. De 2010 a 2011 ministrou aulas de dança do ventre na Companhia Athletica, em Manaus, e já participou de inúmeros espetáculos de dança do ventre. Depois de muitos anos afastada, tentou retornar à dança em 2017, momento em que fez algumas aulas particulares com a bailarina Thais Mahaim e, posteriormente, com Lua Aisha.
Somente em 2020, durante a pandemia, que esse retorno realmente se tornou possível, passando a estudar por aulas online com Aziza Mor, Nahla Morani, Karla Akel, Giselle Bellas, Mahaila El Helwa, Ariel Khalil, com as quais se mantém em aulas regulares ou temáticas até o momento.


Em 2022, voltou a ministrar aulas de dança do ventre com sua irmã Thaty Libbah para iniciantes e intermediárias e promoveu dois Workshops (Quadril Essencial e #DeslocamentosLovers) com a bailarina Giselle Bellas em Manaus.

EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA, COREÓGRAFA E BAILARINA DE DANÇA DO VENTRE

- Monitora de Dança do Ventre (2001-2002; 2008-2010)

- Ministrou aulas de dança do ventre de 2010 a 2011, na Companhia Athletica.

- Organização do I Sarau Oriental do Grupo ManausBellydance em agosto de 2009 na quadra da Cia athletica (Studio 5-Manaus/AM)

- Organização de festas de confraternização de dança do ventre para alunas e familiares (2008, 2009, 2010)

- Organização de workshops trazendo de SP as bailarinas Aysha Almeé (2009), Nur (2011), Aziza Mor Said (2011) e Polímnia Garro (2012).

Solos e coreografias elaboradas por July Libbah


- Música Clássica: Link

- Música Moderna: Link

- Coregrafia Moderna (Black Eyed Peas): Link

- Coreografias Modernas (Hopa Tito Balaha e Single Ladies)


Curiosidade:

Nur e Aziza-Mor Said no casamento de Jully Libbah: Link


APRENDA NA PRÁTICA

VENHA SE APAIXONAR POR ESTA DANÇA MILENAR

Venha celebrar a “Arte Milenar da Dança do Ventre”, arte que encanta o coração de homens e mulheres em todas as partes dos mundo com sua magia e diversidade de estilos.