THATY LIBBAHFundadora / Professora

Thaty Libbah iniciou seus estudos em Dança do Ventre em 2000 com o coreógrafo Elifas Mattos, na Academia La Fuerza, onde passou a integrar o grupo Johary Kadiff. Em 2003, mudou-se para São Paulo, onde continuou seus estudos na renomada casa de chá egípcia Khan el Khalili. Teve como principais professoras as bailarinas Aysha Almmé (SP), Polímnia Garro (SP) e Lulu Sabongi (SP). Concluiu o “Curso de Formação em Dança do Ventre” através do método Lulu Sabongi, realizado em Itu/SP e em São Paulo/SP. Participou de inúmeros workshops de Dança do Ventre com renomadas bailarinas (Lulu Sabongi, Aysha Almmé, Shahar Badri, Kahina, Juli, Munira Magharib, Carla Silveira, Aziza Mor-Said, Nur, Polímnia Garro e Ju Marconato), assim como cursos com as bailarinas egípcias Farida Fahmy e Randa Kamel e com o coreógrafo egípcio Mohamed Shahim. Participou ainda do workshop de Direção e Preparação Artística, ministrado por Jorge Sabongi. Em 2008, retornou a Manaus, sua cidade natal, e fundou o grupo ManausBellydance, juntamente com sua irmã July Libbah. Deu aulas de dança do ventre de 2008 a 2014 em Manaus (Ulbra, Cagin e Companhia Athletica) para alunas iniciantes e intermediárias e já participou de inúmeros espetáculos de dança do ventre. Atualmente (2018), após sua iniciação na maravilhosa experiência da maternidade, está retornando as aulas de dança do ventre pelo amor infinito à dança e pelos imensos beneficios que ela proporciona para a saúde física e mental. Considera-me mais professora de dança do que bailarina de palco.

FORMAÇÃO EM DANÇA DO VENTRE

Inicou suas primeiras aulas de dança do ventre com o professor e coreógrafo Elifas Mattos (2000 a 2003), vindo a integrar o grupo Johary Kadiff. (Obs: Antigo nome de dança: Salihah)

Participou da turma intermediária da professora Aysha Almeé, na casa de chá Khan el Khalili (2003-2006).

Participou da turma de Estilo Tribal da professora Shaide Halim, no atelier Simone Bomentre por um período de quatro meses em 2004.

Participou da turma especial avançada da professora Lulu Sabongi, na casa de chá Khan el Khalili (julho 2004/agosto 2007) com carga horária de 159 horas.

Participou da turma mensal de formação para professores em dança do ventre em Itu com a professora Lulu Sabongi (janeiro 2005/agosto 2006) com carga horária de 72 horas.


APERFEIÇOAMENTO EM DANÇA DO VENTRE (CH=16h cada)

Curso de aperfeiçoamento para professores e bailarinos de dança do ventre, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2011 em Belém-Pa, ministrado pela professora Kahina e realização de Flávio Amoêdo, com carga horária de 16 horas.

Curso de aperfeiçoamento para professores e bailarinos de dança do ventre, nos dias 04 e 05 de junho de 2011 em São Luíz-Ma, ministrado pela professora Ju Marconato e realização de Flávio Amoêdo, com carga horária de 16 horas.

Curso de aperfeiçoamento para professores e bailarinos de dança do ventre, nos dias 10 e 11 de setembro de 2011 em Belém-Pa, ministrado pela professora Nagla Yacoub e realização de Flávio Amoêdo, com carga horária de 16 horas.

Curso de aperfeiçoamento para professores e bailarinos de dança do ventre, nos dias 07 e 08 de julho de 2012 em Belém-Pa, ministrado pela professora Mahaila El Helwa e realização de Flávio Amoêdo, com carga horária de 16 horas.


EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA E COREÓGRAFA DE DANÇA DO VENTRE

Ministrou aulas de dança do ventre de 2008 a 2014, intercalando nos seguintes locais: Ulbra, academia Cagin e Companhia Athletica (de 2010 a 2014).

Organização do I Sarau Oriental do Grupo ManausBellydance em agosto de 2009 na quadra da Cia athletica (Studio 5-Manaus/AM) com entrevista concedida ao Programa “Salto Alto” (Amazonsat). Link

Organização e idealização de inúmeras festas de confraternização de dança do ventre para alunas e familiares (2008, 2009, 2010, 2012 e 2014).

Festa 2012

Festa 2014

Organização de workshops trazendo de SP as bailarinas Aysha Almeé (2009), Nur (2011), Aziza Mor Said (2011) e Polímnia Garro (2012).

Vídeo retrospectiva da dança do ventre (Thaty Libbah-2000 a 2013) Link

Coreografias elaboradas por Thaty Libbah


- Clássica (Farida Fahmy): Link

- Clássica/Percussão: Link

- Moderna: Link

- Fatamorgana: Link

- Véus: Link

- Habib Ya Eine: Link

- Folclórica: Link


APRENDA NA PRÁTICA

VENHA SE APAIXONAR POR ESTA DANÇA MILENAR

Venha celebrar a “Arte Milenar da Dança do Ventre”, arte que encanta o coração de homens e mulheres em todas as partes dos mundo com sua magia e diversidade de estilos.